Fonte: Google imagnes, 2018. |
Eu
sou considerada uma moleca, porque tenho 28 anos, mas continuo
assistindo animes, mas confesso que sou apaixonada pelas histórias. Faz umas semanas, eu assisti a um filme que já teve muitas
críticas positivas pelo público ao redor do mundo.
Eu
encontrei esse filme por acaso, e decidi procurar. Para minha sorte
tinha na Netflix, então apresento o que achei do filme Kimi
no na wa
(Your
Name).
Título: Kimi no na Wa (Your Name)
Direção: Makoto Shinkai
Ano: 2016
Classificação etária: Livre
Tempo: 1h 46mim.
Gênero: Amimes
Sinopse: Mitsuha Miyamizu (Mone Kamishiraishi) é uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana (Ryûnosuke Kamiki), um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos.
RESENHA:
O anime conta a história de dois jovens Mitsuha e Taki,dois jovens que vivem realidades diferentes, mas terão seus destinos unidos.
Mitsuha mora num vilarejo chamado Itomori, com sua avó e irmã, que seguem todos os ritos tradicionais do Japão. Mitsuha é de uma família tradicional, que apresenta alguns dos ritos da tradição para o vilarejo, e um dos rituais é o Kuchikamisake, que consiste num dos métodos de produção de sakê mais antigo da história, além da produção
Mitsuha, é filha do prefeito da vila, e por isso sofre muita pressão, e não é bem aceita pelos outros jovens, a não ser seus dois amigos Sayaka Natori e Katsuhiko, que são divertidos. Mitsuha, tem o objetivo de sair da vila, morar em Tóquio e viver uma vida badalada.
Taki é um rapaz que mora na agitada Tóquio, mora apenas com seu pai. Dividi seu tempo entre estudar e trabalhar num restaurante e viver as diversões de Tóquio, tem como amigo Tsukasa Fujii e Miki Okudera, a qual ele tem uma queda, mas não sabe se aproximar, por ser tímido. Taki tem sonho de largar o trabalho e fazer a faculdade de arquitetura.
Um dia inexplicavelmente Mitshua e Taki começam a ter sonhos estranhos, onde acreditam está um no corpo do outro e viver suas respectivas vidas, mas que acaba se provando ser real, pois seus famílias sempre percebiam seus comportamentos estranhos nos dias dessa mudança.
Fonte: Google imagens, 2018. |
O filme se passa mostrando a rotinas dirias de Mitsuha e Taki, de ir a escola, trabalho, amigos e convivência familiar, mostra Mitsuha com a sua vida tradicional e Taki com sua vida agitada, e a percepção de cada um quando eles trocam de corpo e cada um vive a vida do outro.
No primeiro momento eles tem de se adaptar ao corpo um do outro, onde acaba sendo muito divertido, pois eles tentam se acostumar de maneira engraçada descobrindo a diferença deles. E já que não lembram de nada do que acontece quando trocam de corpo, acabam deixam mensagem um para o outro com o que fizeram, intervindo na vida um do outro, e Mitsuha até ajuda Taki há manter um relacionamento com Miki, sua colega de trabalho.
Eles acabam encontrando um ritmo nas suas vidas, e também vai crescendo um sentimento maior que a curiosidade e além disso mostra o amadurecimento dos personagens.
Fonte: Google imagens, 2018. |
No decorrer do filme, sempre anuncia um evento que irá acontecer a primeira vez depois de mil anos, que é a queda de um cometa, onde Mitsuha está se preparando para um festival e Taki volta de um encontro frustado com Miki, pois percebe que já não gosta dela, e tenta entrar em contato com Mitsuha, mas não consegue.
Então ele decidi visitar sua cidade natal, mas não sabe seu nome, mas ele consegue desenhar um esboço da cidade, e por acaso um proprietário do restaurante reconhece a vila, mas afirma que ela foi destruída por um fragmento do cometa há três anos.
Taki não acredita e começa a fazer pesquisas, e descobre a verdade, que Mitsuha e a vila inteira foi destruída. Mas taki não desiste e acaba indo atrás do que restou da vila e acaba encontrando o santuário da família e nele encontra o sakê feito por Mitsuha e acaba trazendo uma reviravolta para a história.
Fonte: Google imagens, 2018. |
Não
vou falar mais nada, senão será spolier. Mas o que tenho a dizer
que esse anime é fantástico, tem uma arte visual incrível,
personagens bem construídos e um enredo maravilhoso, onde
o detalhe das cidades, culturas e rotinas dos personagens são
riquíssimas.
Além
disso, tem uma playlist excelente, que foi produzida especialmente
para o filme da banda Radwimps, as principais músicas são
Yometourou (abertura), zenzenzense, sparkle e nandemonaiya.
Assista ao Trailer:
Super indico esse filme, muito bom e com ótimas reflexões.
Até Breve! Beijos da Sue
Nenhum comentário:
Postar um comentário