Com imenso orgulho escrevo aqui hoje , sou a nova integrante desta família "maravylynda" CP. E nesse primeiro post vou falar sobre o amor, ah o amorrrrr...
Numa época distante, eu achava que “prova de amor” era um termo usado para definir grandes feitos, como ajoelhar-se no meio da rua na madrugada ou encomendar uma faixa com declarações de amor copiadas de versos do Vinícius. De fato vivi algumas situações parecidas na adolescência e guardo com carinho esses momentos de pura paixonite juvenil.
Mas o tempo passa. Ah… como passa… E muito mais que esperar provas de amor intempestivas, descobrimos que amor de fato é estar lá.
Descobrir que existe alguém que está lá nas horas mais difíceis e necessárias, ou nos momentos mais intensos e felizes é o que faz esse alguém ser tão especial ou um grande amor.
Estar lá é ser mão que entrelaça seus dedos aos nossos, desmanchando os nós, afrouxando as defesas, apaziguando as imprevisibilidades; Estar lá é amparar dúvidas, dissecar incertezas, afugentar medos;
É segurar a barra quando a vida pesa além da conta, e não baixar a guarda quando a imperfeição dos dias faz morada no vitral de nossa paisagem.
Estar lá é correr para ver o céu se colorir de vermelho no fim do dia e não se esquecer de partilhar a novidade com quem ama, nem que seja à distância, somando e dividindo a alegria.
É absorver a felicidade inteira, para depois dividi-la em pedaços generosos descobrindo que só assim restará beleza e euforia.
Estar lá é nunca ser ausência que dói, que machuca, que vira lembrança e depois ressentimento. É entender que é necessário fazer-se presente, mesmo que de uma forma invisível, mas ainda assim, viva.
É aprender a conduzir uma dança que só pode ser dançada a dois, relevando a falta de jeito de quem tenta, ou ao menos se esforça pra ser o melhor enquanto está lá.
Estar lá é ser capaz de perdoar, colocando uma pedra em cima de certas instabilidades e dissonâncias, desenvolvendo a paciência e a tolerância de quem apenas quer estar lá…
Esperamos demais da vida e do amor, e nos esquecemos que só precisamos contar com alguém de verdade.
Alguém que de alguma forma esteja lá… .
Fábio - Alriet: Quando o amor acontece - Grazi Fontes - https://amzn.to/3e0QyaC
Keila - Esta e todas as vidas - Anne Marck - https://amzn.to/3cVAtS3
Kimberly - Deu Match - Cris Soares - https://amzn.to/37p250N
Maiko - Águas para Elefantes - Sara Gruen - https://amzn.to/2MUQ1uU
Stefania - E o Vento Levou - Margarete Mitchell - https://amzn.to/3fkFnK8
Suellen - Orgulho e Preconceito Jane Austen - https://amzn.to/2YseZqR
Espero que gostem das dicas!
Beijão,
Nenhum comentário:
Postar um comentário