Hoje vim falar do nosso amado Hora do Chá, que é momento de falamos dos romance que época que são nossos livros para aquecer o coração, ler em um dia e tirar a ressaca literária. O livro da vez é *O destino das Terras Altas* da autora Hannah Howell.
Título: O destino das Terras Altas
Autora: Hannah Howell
Série: Os Murrays # 1
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Nº páginas: 272
Classificação:3.5
Sinopse: Em O Destino das Terras Altas, primeiro livro da série Os Murrays, Hannah Howell nos apresenta o esplendor da Escócia medieval com uma saga de guerra entre clãs, lealdades divididas e amor proibido. Quando o destino coloca Maldie Kirkcaldy na mesma estrada que sir Balfour Murray e seu irmão ferido, ela lhes oferece seus serviços como curandeira. Ao saber que tem em comum com sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir a sua missão. Mas ela não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada como espiã. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez, Maldie tenta a todo custo conservar o aliado. Balfour, por sua vez, sabe que não pode confiar nela, mas também não consegue ignorar a atração que nasceu entre os dois. E, ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, promete descobrir os segredos mais profundos dela e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha em seu caminho. (Skoob)
Compre aqui 👉 : AMAZON
RESENHA
No inicio da história temos o sequestro do pequeno Eric Murray, um jovem de 13 anos que é considerado um bastardo, já que o pai dos Murray deitou com a esposa do Beaton de outro clã, a briga entre eles acontece a mais de anos.
Porém agora que Beaton está doente e não tem nenhum herdeiro homem pega Eric para treinar e colocar em seu lugar, porém os Murray não vai deixar barato, armam um ataque aos Beaton para recuperar o irmão, porém não conseguem e Nigel acaba bastante ferido. No retorno para suas terras Balfour acaba encontrando Maldie no caminho e se diz curandeira e pode ajuda, e desde momento temos uma paixão avassaladora.
Maldie Kirkcaldy é uma jovem sozinha, magra e olhos verdes, mas que tem uma língua afiada, tem a missão de vingar sua mãe, que sofreu nas mãos de seu pai Beaton, e para tentar cumprir sua promessa consente em ir para a casa dos Murray ajudar Nigel enquanto buscar informações que podem ajuda-la na sua missão.
Maldie ajuda Nigel a se recuperar, e o jovem é um dos mais bonitos que ela já viu, ele se encanta por ela, porém seu irmão Balfour também. Mas Maldie só tem olhos e desejo pelo senhor do clã dos Murray Balfour, que é um moreno que chama a atenção. Porém Blafour é muito inseguro, pois as mulheres preferem seu irmão Nigel.
Maldie e Balfour se entregam a paixão e vão nos presentear com cenas picantes ao mesmo tempo que mostram suas inseguranças, suas mentiras e esconde seu amor um do outro, pois cada um tem medo de ser ou agir como seus pais que foram pessoas sem escrúpulos e sem limites.
Além do mais, Balfour acaba descobrindo que tem um traidor no seu clã, que tem passado informações ao clã de Beaton, e seu fiel amigo James suspeita de Maldie e faz com que Balfour faça e fale coisas horríveis a Maldie que não conta seus segredos.
Essa é uma história rápida e leve sobre duas pessoas que precisam confiar uma na outra, e descobrir seu próprio lugar no mundo. Além disso, confiar mais na família. No enredo temos temas sobre amizade, família, crescimento e amor (não só o romântico, mas um dos mais bonitos o amor entre irmãos e família.).
É um livro que achei a leitura um pouco lenta e sem grandes acontecimentos, mas que vale a pena ser lido e saboreado os momentos dos clã dos Murray.
Os outros livros da trilogia são:
Fonte: Editora Arqueiro |
Quotes:
“Eu o amo mais do que seria sensato ou lúcido, desde o começo.”
Abraços, até o próximo chá..
Nenhum comentário:
Postar um comentário