Créditos na Imagem: Brunno Rangel |
Como vão? espero que bem, contagem regressiva para mais um ano e o clima tem que estar festivo, pois sobrevivemos, afinal 2.020 não foi um ano fácil.
E com este clima deliciosos de festas vem os presentes, mesmo a distância, mas está valendo não é mesmo? E que tal pedir um livritcho de presente? Então lá vai uma diquinha: " Memórias de Xuxa Meneguel".
- Editora : Globo Livros; 1ª edição
- Ano: 2020
- Nº de páginas: 272
Rita Lee, de quem Xuxa é fã, foi a primeira a ler o livro pronto e assina um dos textos da orelha. Gostei bastante do livro apesar de ter sentido falta de mais profundidade ao descrever seus relacionamentos: “Pelé”, do grande amor por Ayrton Senna, por Michael Jackson, Luciano Zsafir, por Marlene Mattos e as Paquitas.
Todos eles contribuíram e muito para seu sucesso, mas vale para conhecer suas lutas e alegrias, mas também suas dores, durante a trajetória da fama da rainha dos baixinhos.
Este livro de memórias traz todo o início de carreira da apresentadora, seus primeiros passos no mundo da moda, até chegar o momento que mudaria sua vida por completo, conquistando o coração de uma geração.
Achei que faltou se aprofundar quanto ao relacionamento com o ex piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, conta sobre algumas situações que viveu ao lado dele, uma linda história de amor que jamais será esquecida por isso merecia ser mais densa.
Xuxa se mostra humana, fala da juventude e da chegada da velhice, com muita naturalidade e aceitação. Isso sem deixar de citar as passagens dolorosas, das dificuldades conhecidas por muitos de nós, metrôs lotados, o bullying sofrido, discriminações, abusos sexuais e morais, a ausência da figura paterna, mas a alegria e imenso amor pela presença constante materna.
Sabemos
que a voz de Xuxa não era estupenda, porém quem nunca se emocionou ao ouvir: “Lua
de Cristal”, “Arco-Íris” e “Doce Mel”, isso nos traz a nostalgia de uma época bem
diferente vivida hoje por nossas crianças.
Em suma gostei
muito da leitura, um livro pessoal, mas que fala sobre seus sonhos realizados a
proteção as crianças e aos animais, mudanças de estilo de vida, ela se sentiu livre das
amarras e pronta pra falar e explanar suas ideias e projetos novos em que acredita.
Meu
eterno respeito à Xuxa, e fica a lição nunca devemos desistir e lutar por
aquilo que acreditamos! E como a própria Xuxa escreve:
“Não
tenho terapeuta, então quem sabe essas próximas linhas não sirvam também como
uma terapia? Topa entrar comigo nesta
viagem ao passado”?
Vamos ????
Nenhum comentário:
Postar um comentário