Tudo bem com vocês? Espero que sim, e que março seja um mês iluminado a todos, de desafios e conquistas, de tranquilidade e muitas leituras.
Que março traga novas leituras que aqueça e faça companhia, pois a pandemia ainda não acabou, então #fiqueemcasa e leia um bom livro, aproveite para participar do nosso #DesafioLiterario2021CP e desencalhe livros parados da sua estante. São dois desafios para que você possa tirar a poeira e ler um livro que está a um tempinho na sua estante.
Não esqueça de baixa a planilha, separa a TBR do mês e ler com a gente! Além disso, você pode concorrer a um prêmio no final do ano, só não esquece de nos marcar nos desafios @pocketcultura.
Eu já separei os meus livros de março, então veja quais são:
1- Livro com personagem com Síndrome Down
Foi escolhido esse tema, pois no dia 21 de março, se discute mundialmente a importância de conscientizar a luta pelos direitos igualitários das pessoas com síndrome de Down.
Eu escolhi o livro Rose procura Jack da Mel Darbon.
Sinopse: Rose Tremayne é uma adolescente que nasceu com Síndrome de Down - o que não a impede de namorar Jack, estudar e fazer planos para o futuro. Após uma crise de raiva, Jack é internado em uma clínica e os pais de Rose a impedem de vê-lo. Corajosa e determinada, Rose encontra o endereço da clínica nos cartões postais que Jack escreve para ela e traça uma rota detalhada de sua casa até o local. Para viver seu primeiro amor em liberdade, Rose foge de casa e atravessa a cidade de Londres em plena nevasca de inverno para encontrar Jack.
Foi pensando nesse tema, pois geralmente não lemos livros que envolvam personagem que seja esportista, assim saímos da zona de conforto.
Eu escolhi o livro Aonde quer que eu vá da Beatriz Cortes, uma autora nacional.
Sinopse: O sonho da vida de Ester se realizou. A Confederação Brasileira de Ginástica a escolhe como representante nacional nos Jogos Olímpicos em Sydney, 2000. Ester vivencia um paradoxo entre o caos de um campeonato mundial e seu amor incondicional pelo esporte, tendo que vencer seus próprios medos e conflitos longe de sua família. O pior acontece; a ginasta, abalada, volta ao Brasil, onde um reencontro inesperado renova sua esperança. Mas será o amor a força suficiente para mover não apenas seu corpo, mas todo seu coração?
Mas não para por ai, ainda temos as leituras coletivas que o blog organiza e claro sempre temos umas leituras com os amigos. Esse mês iremos ler na Sociedade Literária Misery do Stephen King e de quebra Os sete de André Vianco. No grupo Romances de hoje iremos ler A caderneta vermelha de Antoine Laurain. No grupo de clássicos no telegram iremos ler Hamlet de William Shakespeare. No #lendoagathachristieemordemcronologica vamos ler o livro Morte no Nilo, que esse ano se tudo de certo tem adaptação.
Vou ler ainda com o clube da Miriam Grande sertão de veredas de João Guimarães Rosa, uma leitura que será realizada em dois meses. E com as amigas no grupo lendo A cortesã da Lisa Kleypas.
Se tiver interesse em algumas de nossas leituras coletivas é só chamar via direct nas nossas redes sociais ou deixe um comentário nesse post que entramos em contato.
Vem participar do desafio literário CP e ser feliz!! E não esqueça de comentar se já leu algumas das minhas escolhas do mês.
Abraços!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário