Oi Pockets!!!
Hoje a resenha é de uma obra que a autora tem chamado muita atenção na internet, Taylor Jenkins Reid.
Esta é a segunda vez que leio a autora e, como já esperava, começo a perceber algumas características da autora. Assim como em "Os sete maridos de Evelyn Hugo" (Resenha Aqui) em que a autora narra uma história que se passa nos anos dourados do cinema, desta vez a trama se passa no auge das baladas de Rock, os anos 70.
Resenha: Uma das coisas mais interessantes deste livro é a forma como a narrativa é conduzida, como uma entrevista, sendo que cada parágrafo é narrado por um dos membros do The Six e claro pela Daisy Jones.
"Aprendi sobre sexo e amor do jeito mais difícil. Que os homens pegam o que querem sem se preocupar em oferecer nada em troca, que tem pessoas que só querem saber de uma coisa e nada mais"
Na primeira parte da trama a autora nos apresenta o nascimento da banda Dunne Brothers que posteriormente passará a se chamar The Six tendo como integrantes: Bill Dunne (vocalista), Graam Dunne (Guitarrista), Warren Rhods (Baterista), Pete Loving (Baixista), Karen Sirko (Tecladista), Eddie Loving (Guitarrista base). Em LA acompanhamos como a jovem Daisy Jones, uma garota rica, linda e muito solitária começa a frequentar a noite com apenas 14 anos, muita droga, bebida e passa ser como uma groupie.
Vamos acompanhando a ascensão do The Six enquanto ao mesmo tempo vemos Daisy ganhar notoriedade no cenário musical com uma voz rouca e uma beleza singular.
Na primeira tournée do The Six o vocalista Billy Dunne, se envolve profundamente com drogas, bebidas e mulheres fazendo com que seu relacionamento com Camila, sua esposa grávida, fica extremamente abalado.
Os caminhos da banda e da cantora Daisy acabam se cruzando quando por intermédio da gravadora eles gravam uma música que alcança grande sucesso e consequentemente são estimulados a gravarem um disco em parceria: Daisy Jones & The Six
Neste ponto a trama começa a misturar as histórias, e a tensão também, a química entre Dayse e Billy é palpável, mas o problema é que Billy esta determinado a se manter fiel ao seu propósito de se manter limpo das drogas e fiel a sua relação com Camila, enquanto Daisy se joga neste sentimento.
Camila, esposa de Billy, é uma personagem totalmente fora da curva, é difícil acreditar que ela aposte e acredite tanto na relação deles mesmo com todos os percalços pelos quais a relação tem passado.
"Acho que a gente precisa mostrar que tem fé nas pessoas mesmo quando elas não merecem.Caso contrário não seria fé, certo?" (Camila)
O livro aborda muitas situações que sabemos ter influenciado bastante o cenário da música dos anos 70, festas regadas a muita bebida e drogas. Apesar de Daisy ter um grande talento tanto para cantar quanto para compor, seu envolvimento com drogas sua necessidade de se sentir amada e de pertencer a algum lugar as vezes deixa a gente com pena e também um pouco irritado. Ela é uma jovem que nunca teve de lutar para conseguir o que queria, apesar dos pais serem bem omissos, ela nasceu e cresceu em um berço de ouro, sua beleza, sua voz e seu jeito ousado abriram caminho para o mundo da música. Por várias vezes seu jeito mimado me irritava rsrsrs
"Eu fazia usava o que quisesse, quando quisesse Eu fazia o que quisesse, com quem quisesse E quem não gostasse podia ir à merda" (Daisy)
"As vezes acho que os viciados não são tão diferentes do resto do mundo, só que são melhores em mentir para si mesmos. Eu era muito bom em mentir para mim mesmo." (Billy)
"Os homens parecem achar que merecem um prêmio quando tratam as mulheres como seres humanos." (Karen)
"Ás vezes parece que alguns de nós estão correndo atrás dos nossos pesadelos da mesma forma que outras pessoas correm atrás de seus sonhos." (Daisy)
"Esse é o problema das pessoas que nunca precisaram trabalhar para ter as coisas. Elas não sabem dar duro para conseguir o que querem."
"Todo mundo precisa ter alguém na vida que jamais deixaria você estragar tudo Alguém que até pode discordar de você. Pode até partir seu coração de tempos em tempos. Mas você precisa ter, no minimo, uma pessoa na vida que sempre vai te falar a verdade." (Daisy)
Nenhum comentário:
Postar um comentário