Hoje apresento um dos livros do #desafioliterario2021CP de maio, onde a temática era mãe e filhos, escolhi o livro “Três chances para o acaso”, a história de três amigas na tentativa de ser mães, ter um relacionamento e manter sua vida profissional. Essa é uma história real de três amigas.
As amigas Carey, Beth e Pam são dedicadas a seus trabalhos e capacitações professionais, mas tem várias desilusões amorosas. Mas ao se aproximarem dos 40 anos, sem um companheiro, pensam em ser mãe e sua primeira alternativa é ser mãe independente. Então começa a busca pelo doar de esperma perfeito e Carey seleciona o doador 8282.
A cada capítulo temos a história de uma das amigas, iniciamos conhecendo Carey, uma jornalista e chefe de New York Times em Boston, que aos 39 anos está desiludida e com o sonho de ser mãe a flor da pele, decidi por ser mãe independente e é quem arranja o doador, porém a vida lhe apresenta Sprax, ela acaba engravidando dele.
Conhecemos Beth que foi traída e pediu a separação, acabou fazendo um aborto. Com o dinheiro que ganhou na separação começou a viver a vida, a escalar, viajar e curtir. Acaba conhecendo Phil e engravida.
Pam também é jornalista e a mais romântica do grupo e sonha em encontrar seu par perfeito, mas só tem tido desilusão. Passou temos namorando e que acabou de modo inesperado, acaba também optando por ser mãe independente e mais uma vez o frasco de esperma é passado a ela, já que as duas amigas não usaram.
É uma história um pouco lenta e com capítulos grandes (não curto muito), mas que traz ótimas reflexões sobre relacionamentos, amizade e principalmente maternidade, os sofrimentos da perda, a decisão de ser mãe independente, manter a carreira, ter o apoio da família e a culpa (das perdas que tiveram e por não ser uma boa mãe).
Esse livro traz os sentimentos de muitos mulheres e as cobranças que a sociedade e elas mesmo se fazem. Uma história que vale a leitura por mostrar a dificuldade de ser mãe e os medos que atingi a mente. No final o doador passou para outra amiga.
Conhecem essa história? Me conte o que achou nos comentários, vamos conversar.
Abraços até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário