Oi Pockets!!!
Hoje é dia de resenha de livro lido pela nossa Sociedade Literária CP. E a 34ª leitura coletiva organizada pelo blog foi do livro Infanto Juvenil A guerra que salou a mina vida, publicado em 2017 pela editora DarkSide e que já estava na minha estante desde Dezembro de 2018.
Resenha: No ano de 2021 resolvemos selecionar todos os temas que iríamos ler ao longo do ano e o tema era infanto juvenil, porém o livro sempre é indicado e escolhido pelo grupo que participou da leitura anterior, que neste caso foi de O ceifador, já tem resenha aqui no blog (clik para conferir).
Neste caso uma das participantes sugeriu, mas como não havia lido a LC anterior, eu resolvi adotar a indicação, principalmente por estar dando prioridade aos livros da minha estante.
E esta foi uma leitura simplesmente Fantástica!!!!
Temos o cenário da Segunda Guerra mundial e duas crianças, Ada e Jamie. Ada que nasceu com uma deformação no pé, vive trancada no apartamento sobre o julgo e crueldade da mãe e além de cuidar do irmão menor não tem direito a praticamente nada.
"O que é 'Liberdade'?", perguntei, enquanto a srta Smith e eu caminhávamos.
"É... hummm. Eu diria que é o direito de decidirmos coisas sobre nós mesmos. A respeito da nossa própria vida."
Porém durante a evacuação das crianças da cidade de Londres, sob ameaça de ataque de bombas, resolve que está é a sua oportunidade de fugir da crueldade e mal tratos da mãe, e foge durante a ausência da mãe se misturando no meio de outras crianças que estão sendo enviadas para cidades do interior da Inglaterra.
... era mais difícil ser amigo de quem ajudava a gente do quem a gente ajudava.
Quando ela chega a cidade porém eles não conseguem que nenhum dos moradores os acolha, sendo então entregues meio que a força a srta. Susan Smith que mora sozinha em uma fazenda.
Eu vi você no dia que saiu daquele trem. Parecia já estar enfrentando uma guerra.
A árvore de Natal nos faz lembrar que Deus é como uma árvore perene: não morre nunca, nem no inverno.
Interessante! Já vou colocar na lista de ”livros para ler”.
ResponderExcluirEspero você em: www.sramaia.blogspot.com