Hoje eu estou radiante, simm, esta é a primeira, espero que de muitas, participação especiais da minha Julia, minha filha. Bora conferir a resenha que ela fez da biografia de um de seus grupos favoritos de k-pop.
MARATONA DE HALlOWEEN @PocketCultura
Outubro já vira a esquina e chega com tudo com aquela data que tanto amamos o "Hallowwen".
Gostosuras ou Travessuras ? Clarooooo que os dois atrelados a incríveis leiturasssss !!!
Bora conhecer um pouco sobre este famoso feriado? Muitos acham que o Halloween tem suas raízes na cultura americana, na na ni na não suas origens se dão no Reino Unido.
NÃO HOMEM, NÃO BRANCO – Toni Grado
Hello Pockets como vão? Espero que bem sextou e hoje trazemos para vocês uma LC que participamos fomos selecionados pela @Lcagcomunicacao e que prazer participar desta leitura com pessoas tão incríveis. Foram dois debates perfeitos com muitas trocas, um deles tivemos a presença do autor @Tonigrado.
A Barraca do Beijo 3 - Beth Reekles
Hello Pockets, Como vão? Espero que bem!!!
Olha a minha pessoa aqui novamente, hahaha, com a última obra da Barraca do Beijo, o livro 3 , que ganhou o subtítulo de "Uma Última Vez".
Agora temos aquele momento decisivo, as duras despedidas da fase adolescente e as novas escolhas, e como sabemos será a hora de dizer sim para um lado e não para o outro.
no Urubuquaqua, no pinhém - João Guimarães Rosa
A resenha da vez é de um autor consagrado: João Guimarães Rosa. O livro com 3 novelas: “no Urubuquaqua, no pinhém”, reúne 3 histórias que se passam em Minas Gerais, nas regiões que dão nome ao livro, iniciando pela capa, a arte já nos dá uma ideia do que iremos vivenciar na obra, todo o clima do Interior e seu universo, dos vaqueiros, da fauna e flora e a linguagem (tanto que é possível sentir o cheiro de terra batida e o cafezinho com leite de vaca às 6h rs), tudo é descrito com muita precisão e conhecimento do autor, e falando da linguagem, ela tem um aspecto único na obra, pois Rosa usa e abusa da fonética do interior, e isso pode ser difícil pra ser compreendido por quem não tem conhecimento dessa linguagem interiorana, eu mesmo tive bastante dificuldade de compreender muitas palavras ditas ali (o que facilitaria se tivesse notas de rodapé), mas graças ao Google, não é algo que não pode ser sanado com uma boa pesquisa e interesse (o bom que você aumenta seu repertório de sua língua materna).
Todas as dores de que me libertei. E sobrevivi - Felipe Rocha
Oi Pockets!!!
Hoje é dia de compartilhar com vocês um livro que recebemos do nosso parceiro Astral Cultural: Todas as dores de que me libertei. E sobrevivi - Felipe Rocha. Que reuni frases e pequenos textos que falam de amor, liberdade, desapego mas também de esperança.
MÁGICO DE OZ - L. Frank Baum
De Natura Florum - Clarice Lispector
Hey, Pockets! Tudo bem?
Vamos nos perfumar com a Sra. Lispector em sua obra mais florida! “Clarice sempre quis ser flor, como demonstra ao dizer ‘Suportando com desenvolta amargura as minhas pernas e sapatos sempre cambaios, humilhada por não ser uma flor…’ . E graças à sua escrita, absolutamente inigualável, o conseguiu.” comentou Marina Colassanti na apresentação de “De Natura Florum”, publicado originalmente no Caderno B do Jornal do Brasil.
TAG - "O Mágico de Oz, de L. Frank Baum”
Há bastante tempo eu queria ler o livro “O mágico de Oz” mas, como é uma história bem conhecida pelos filmes e adaptações/releituras para livros infantis eu acabava sempre adiando.
Porém em Agosto a nossa parceira TocaLivros nos convidou a participar da divulgação de seu lançamento Toca Livros Clássicos desta obra atemporal e claro, que eu não ia perder esta oportunidade e embarquei com Dorothy nesta aventura.
O áudio livro é muito gostoso de ouvir e as lições de coragem, amor, inteligência e determinação do livro me inspiraram a criar esta TAG. Bora conhecer?
TAG "O Mágico de Oz, de L. Frank Baum”
DESAFIO LITERÁRIO SETEMBRO 2021
Hey Pockets!
Como vocês estão? Espero que bem.
O mês mais lindo do ano está iniciando. Setembro é o mês do meu aniversário (09) e dos pockets Fábio (09), Jussara (07) e Stefania (05). Mês da primavera, mês de florir, florescer. Que tal aproveitar que estamos passando tanto tempo em casa e aproveitar para ler ou plantar uma flor ou qualquer tipo de planta? Vamos entrar no clima do mês primaveril!
Com o inicio de um novo mês vem o desafio literário aqui do @pocketcultura . Bora tirar dois livros da estante ou adicionar dois livros na estante com os temas de setembro do #DesafioLiterario2021CP.