Oi Pockets!!
Como estão? Espero que bem. Mas um mês se inicia e já é o penúltimo do ano, acredito que todos começamos a fazer o balanço do ano, mas o que digo a todos, vamos pensar positivo, sermos gratos por nossa saúde, família, amigos e por tudo que conquistamos esse ano, mesmo as pequenas coisas. Sei que não foi fácil para ninguém, mas vamos ter esperança de dias melhores.
E pensando nisso, trazemos nosso desafio literário de novembro, os dois temas que escolhemos foram por causa de duas causas muito importante, pois novembro é o mês da consciência negra e conscientização da prevenção do câncer de próstata para os homens.
Então vem com a gente descobrir nossos livros escolhidos para esse mês.
1 - Livro de escritor ou personagem Negro
Como dia 20 de novembro é o dia da consciência negra, nada mais justo do que lermos um livro de escritor ou personagem negro (lembrando que fazemos consumo de autores negros durante o ano todo), esse mês é apenas para ressaltar mais os autores e personagens negro.
Escolhemos o livro Socando o ar da Ibi Zoboi e Yusef Salaam, que uni os dois elementos.
Sinopse: Amal Shahid é um adolescente negro e muçulmano de 16 anos comum crescendo no Brooklyn ― até que se envolve em uma briga em um bairro branco de classe alta e se torna o principal suspeito de um crime que não cometeu. Ele é declarado culpado, enviado para um centro de detenção juvenil e, em meio ao caos que sua vida se tornou, luta para encontrar forças em sua arte. Mas o que fazer quando até mesmo isso lhe é negado? Com um lirismo envolvente, a autora premiada Ibi Zoboi se une a Yusef Salaam, ativista pela reforma carcerária, para contar a emocionante e profunda história de um menino tentando manter sua humanidade e lutando pela verdade em um sistema feito para usurpá-lo de ambas.
2 - Livro de capa azul
Novembro também é o mês de conscientização do prevenção do câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). É importante essa campanha, porque muitos homens ainda tem vergonha de ir ao médico e fazer o exame.
Para o tema escolhemos A casa dos muitos caminhos da Diana Wynne Jones, que é uma leitura leve.
Sinopse: Mergulhe na história de Charmain
Baker, uma jovem superprotegida pelos pais, apaixonada por livros e que
recebe uma repentina tarefa: cuidar da casa de seu tio-avô William
Norland, um mago idoso que, por conta de uma doença, precisa sair da
cidade em busca de tratamento. Charmain acredita que a obrigação
acabará, no fim, valendo a pena: afinal, esta é sua oportunidade
perfeita de sair de casa e um dia trabalhar na Biblioteca Real, seu
maior sonho. No entanto, ela não fazia ideia que a casa era repleta de
magia! Com uma infinidade de portas, quartos e segredos, a estadia na
casa de seu tio-avô se torna uma aventura e um mistério cada vez maiores
a cada dia que passa.
Ainda
teremos outras leituras coletivas nos grupos de LC. Teremos a leitura do livro Morte na Praia, no grupo lendo Agatha Christie em ordem cronológica. No grupo romances de hoje iremos ler 100 pedaços de mim da autora Lucy Diamond. Fiquem ligados nos
stories para mais dicas. Escolha seus livrinhos e vem participar!
E
não esquece, se participar de algum dos nossos desafios coloque a #DesafioLiterario2021CP do
desafio para concorrer a um livro novinho no final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário