Oi Pockets!
Sororidade e empatia são duas palavras que vemos as pessoas utilizarem constantemente, em frases de positividade e mudança nas redes sociais. Mas o quanto as praticamos na realidade.
É ao mostrar isso através da ficção que a escritora Laetitia Colombani, responsável pelo best-seller “A trança”, faz os leitores viajarem entre duas histórias, mostrando o quanto salvar outras pessoas podem nos transformar.
Solene é uma advogada nos tempos de hoje que, após um trauma, resolve fazer um trabalho voluntário inusitado – ser escriba em um palacete antigo que abriga mulheres em estado de vulnerabilidade.
No começo do século 20, Blanche resolve fazer mais do que o trabalho típico do Exército da Salvação: quer construir um lugar onde todas as mulheres possam se sentir seguras e livres.
E é através do Palais de la Femme, um lugar incrivelmente real, que a trajetória dessas duas mulheres em busca de fazer o bem se ligam, apesar do século que as separa.
As vitoriosas é uma história para emocionar. Fala como não se manter indiferente e ajudar o próximo, saber a sua história e o que fez aquela pessoa chegar aquela situação. E mais ainda, no que podemos fazer a diferença.
Afinal, o quanto de verdade nos colocamos no lugar do outro?
Resta abrir o livro e rever essas questões, encarando uma realidade que muitas vezes tentamos observar com indiferença.
Beijinhos e inté...
Nenhum comentário:
Postar um comentário