Hello Queridos Pockets, e a louca dos desafios aqui, traz o segundo tema de setembro do @amigosdaleituraoficial: “Um livro de um(a) autor(a) que você não lê há muito tempo ou minha escolha foi: “A Sombra Do Vento” de Carlos Ruiz Zafon”.
Um livro magnífico que faz parte uma série chamada: O Cemitério dos Livros Esquecidos, ao todo são quatro obras: “A Sombra do vento, O Jogo do Anjo, O Prisioneiro do Céu e O Labirinto dos Espíritos”.
Podem ser lidos fora de ordem já que não são sequências diretas uns dos outros, mas eu como a maluca por organização hahaha, claro que o lerei novamente dando continuidade as datas. Sim, foi minha releitura e que prazerrrrrrrr, em outro grupo o debateremos que delícia poder falar sobre esta obra maravylynda novamente.
A Sombra do Vento é um livro que fala sobre um livro e pela paixão pela literatura, uma trama recheada de mistério, magia, loucura e assassinato. Duas vidas e os vários anos entre elas, se entrelaçam transformando tudo ao redor.
Os horrores de uma época de violência, medo, terror e insegurança, a 2ª Guerra Mundial. Nestas páginas perfeitas sentimos alívio e melancolia, um misto de delicadeza e rudeza, encontros e desencontros, amadurecimento e descobertas.
Zafon tinha o dom de transformar palavras, textos, frases, em obras estupendas que abordam vários temas: escolhas, segundas chances. Retrata de modo sensível o quanto nossas opções nos moldam e o quanto as segundas chances devem ser agarradas com unhas e dentes, pois a vida merece ser vivida e sentida até a última gota.
“Quanto mais vazio está, mas rápido o tempo passa. As vidas sem significado passam ao largo como trens que não param na estação.”
“Os livros são como espelhos: neles só se vê o que possuímos dentro.”
Eu super recomendo, Zafon, um autor que merece ser lido e relido várias vezes sem medidas.
E quanto a vocês meus queridos também têm autores que sentem saudades, seja da escrita, ou dos personagens? Qual(is) seria (m)?
Beijocas e inté.
Adorei seu modo de escrita é bastante divertido! Esse coleção de a sombra do vento é uma das minha favoritas, o autor se consagrou como um dois maiores autores espanhóis.
ResponderExcluirwww.sramaia.blogspot.com