“Sinto que devo dizer: às vezes na vida é preciso tomar decisões difíceis e frequentemente dolorosas que, na época, você pode achar que magoarão entes queridos. E pode ser que magoem mesmo, pelo menos por um tempo. Muitas vezes, porém, as mudanças provocadas acabarão sendo a melhor coisa para as outras pessoas também”
Oii Pockets!
Continuando a série as “Sete irmãs” de Lucinda Riley, temos a “irmã da sombra” onde iremos conhecer a história de Estrela, a irmã que quase não fala e parece viver à sombra de Ceci. Confesso que demorei a conectar-me com Estrela, penso que o fato de eu ser mais agitada, ficava esperando ela tomar as decisões mais rápido, mas entendi que tudo tem o seu tempo.
“Só não esqueça uma coisa : a única responsável pelo seu destino é você. Mas é preciso ajudá-lo a acontecer.”
Estrela é calma, doce e guarda o que pensa para si, mas observa tudo e conhece bem as irmãs. Assim como todas as irmãs, ela também sofreu a perda de Pa Salt, principalmente por pensa que o decepcionou por não ir para faculdade que era seu sonho, mas seguiu Ceci. Estrela não pretende descobrir as suas origens, mas ao se mudarem para Londres ela fica cada vez mais inquieta e irritada, até mesmo com Ceci. Ela passa muito tempo sozinha no apartamento cuidando das suas plantas e fazendo comida. Está finalizando seu curso de culinária, mesmo assim não tem grandes expectativas. Em certo dia por acaso ela acaba ficando de frente com uma livraria, e para sua surpresa é onde inicia a pista que Pa Salt deixou para ela encontrar as suas origens.
“A música é o amor à procura de uma voz”– falei entre os dentes, citando Tolstói. Agora precisava encontrar a minha voz. E também a coragem para usá-la.”
Estrela vai embarcar nessa jornada das suas origens através do diário de Flora MacNichol, e a partir dele vai criar uma amizade e laço inesperado pelos Vaughan, Orlando, Mouse, Marghetite e Rory. Estrela trabalha na livraria com Orlando, mas ela encanta-se por Rory e pela casa deles, ela sente uma alegria e amor pelo ambiente como se fosse o que estava procurando.
Embora Estrela tenha uns desentendimentos com Mouse, é por causa dele que ela vai conhecer mais sobre Flora e tudo que aconteceu na sua vida e como ela pode estar ligada a Flora e essa família que a conquistou desde o início.
Embora Estrela tenha uns desentendimentos com Mouse, é por causa dele que ela vai conhecer mais sobre Flora e tudo que aconteceu na sua vida e como ela pode estar ligada a Flora e essa família que a conquistou desde o início.
“As mudanças vêm, quer nós as desejemos ou não, e de inúmeras formas diferentes. Aceitar isso é fundamental para alcançar a alegria de viver neste magnífico planeta”Eu gosto como a Lucinda apresenta a história das personagens, a intercalação de presente e passado nos faz viajar e vivência a época, a cultura e principalmente os destinos mágicos que os personagens conhecem. Além disso, temos mulheres fortes, que amam, mas que lutam e mostram que podem cuidar de si mesmas.
“Um cômodo sem livros é como um corpo sem alma”Essa história foi um pouco mais lenta que as outras, mas ao final fiquei com o coração aquecido por Estrela ter se encontrado e mostrar que embora nós mulheres tenhamos conquistado muitas coisas, algumas querem apenas a simplicidade de cuidar da casa, fazer comida e deixar as pessoas que amam felizes, e isso, não diminui a mulher. Um livro sobre autoconhecimento, descobertas, família, amizade, esperanças e principalmente de empoderamento feminino. Lucinda tem me encantado com a história das irmãs e, ao mesmo tempo, me deixando ansiosa para saber mais. Indico essa série de olhos fechados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário