Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A rosa da meia-noite - Lucinda Riley

Oi Pockets!

A dica é deste livro que está desde 2018 na minha estante, e que esse foi o momento certo de ler. Conhecer a história de Anahita Chavan foi encantador, doloroso, com altos e baixos, mas acima de tudo de aprendizagem, pois essa mulher é guerreira por tudo que enfrentou e conquistou. 

A autora Lucinda conseguiu me prender de um jeito que não tinha como largar o livro até descobrir o final e confesso que me surpreendi e  emocionei. Em "A Rosa da Meia-Noite" iremos conhecer a jovem indiana Anahita de 11 anos, que vem de uma família nobre, porém empobrecida. Que descobre cedo os significados: da perda, do sofrimento e o quanto o ser humano pode ser cruel. 

"Sempre se lembre de que nunca somos verdadeiramente donos de nosso destino."

Apesar de tudo segue as lições do pai,  corre atrás dos seus objetivos. Anahita é inteligente e tem uma maturidade invejável, mesmo enfrentando os desafios da vida mantém uma fé inabalada. Encontra na princesa Indira, uma amiga e irmã. As duas vivem grandes aventuras, desafios, e o laço de afeto que construem não se rompe nem pelas adversidades. Partem para à Inglaterra um pouco antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Se protegem em um casarão de Astbury Hall onde conhecem o jovem Donald Astbury, herdeiro da propriedade, tornando-se amigos, mas a mãe dele preconceituosa e má tentará destruir a amizade entre eles. 

“Soube, a cada hora que passou desde a última vez que vi meu filho, que ele ainda respira em algum lugar desse planeta. Se tivesse morrido, eu teria sabido no ato, como aconteceu a cada vez que uma pessoa que amei na vida partiu.”

A história anterna presente e passado. No passado iremos descobrir a vida de Anni de 1911 até a atualidade através das cartas deixadas para seu bisneto Ari Malik. Também conhecemos a jovem Rebecca Bradley uma atriz norte-americana que está em voga  na mídia, depois do pedido de casamento do seu namorado Jack, mas talvez não seja o que Rebecca deseja, e seu novo papel lhe dar a oportunidade de pensar.

 Ela irá interpretar uma aristocrata dos anos 1920, que viveu em Astbury Hall. 

O casarão de Astbury Hall é o principal palco das histórias contadas, e embora seja um local lindo, carrega segredos, sofrimentos, dor ao mesmo tempo que foi um cenário de alegrias. A história de Anni e Donald irá unir Rebecca e Ari.

“Dei o melhor de mim para ajudar ao longo dos anos, mas sei que meus esforços são apenas uma gota no oceano contra uma furiosa maré de pobreza e privação.”

A apresentação que fiz, não chega aos pés do que é esse enredo, os personagens e principalmente a escrita de Lucinda, através das cartas nos ambienta na Índia e na Inglaterra, nos prende numa teia de amizade, amores, sofrimentos e acima de tudo de esperança. Nos mostra o verdadeiro valor de amizade, família e persistência. Anni, é uma das personagens mais fortes que já conheci, que nos ensina mesmo em meio a dor. Sua bondade e coração são enormes. 

Uma história para ficar por tempos sendo lembrada, super recomendo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo