Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Rainha Charlotte - Julia Quinn e Shonda Rhimes

Hello Queridos Pockets, Como vão? Espero que super bem. Hoje vou falar sobre uma autora que adoro além da vida @juliaquinnauthor, quem ama os Bridgertons levanta a mão!!! Céusssss amo cada um de seus livros, e quero parabenizar a amada @editoraarqueiro por ter nos presenteado com a preciosa obra da “Rainha Charlotte”.

Romances de época são meus queridos, e no caso de Rainha Charlotte, temos inúmeros motivos para ler e assistir a série da amada @netflix.

Sempre que assistimos a uma adaptação logo paira a dúvida será que será fiel ao livro, esta posso dizer que se não for 100% beira a esta expectativa, tem passagens e frases idênticas, mas claro que o livro é mais abrangente e ficamos almejando o final feliz a cada virada de página.

É tão perfeito, entendermos melhor as atitudes da rainha que nos foi apresentada já em idade mais avançada, tanto nos livros da série quanto na adaptação anterior, ao lermos, cada ponto de vista ou ainda melhor, cada atitude tem sua justificativa muito bem explícita.

O choque cultural grita nos chamando a atenção, e a partir daí todos os atos e o modo de pensar da Rainha que nos fora apresentada anteriormente são justificáveis.

Ela era distante, inatingível, tem todas as suas razões, e foi perfeito Shonda solicitar a Julia Quinn esta situação inversa, apresentar um roteiro e a partir daí transformá-lo em livro, claro mantendo todas as peculiaridades da personagem só que na juventude, isto foi estupendo, merece todas as estrelinhas possíveis, já que Hollywood é comum a partir de um best-seller adaptar para as telas, não o inverso. Realmente uma jogada de mestre que merece ser enaltecida e ovacionada.

Amei demais o modo como Charlotte lida com as diferenças, mantendo sua voz, jamais permitindo que seja diminuída, aliás perspicácia é quase seu sobrenome, desconfia de todos, porque o Rei de uma das maiorias potências queria se casar e justo com ela e o que é pior sem nunca tê-la visto? Haviam muitos questionamentos e seu irmão que deveria esclarecer os reais motivos, mantém o silêncio. Ela tinha muitas perguntas e ele simplesmente a entrega e lava as mãos.

Apesar de todos os problemas enfrentados por Charlotte e George, percebe-se a química, e o sentimento real entre o casal, apesar dos segredos que os cercam, torcemos por eles, suspiramos e choramos e posso dizer e muito. Charlotte é forte, perseverante, casar-se com um homem que é dócil, educado, mas que ao mesmo se isola por ter uma doença não compreendida, não é nada fácil. Ela é jovem, inexperiente, os sentimentos pulsam e o tempo urge para que ele não perca o direito a coroa. Ela enfrenta e acima de tudo o ama com dedicação, jamais desistindo, e nesse meio estamos nós ali espectadores lendo avidamente cada uma destas páginas, admirando, amando cruzando os dedos e nos reverenciando â eles com todo o nosso coração.

As frases de George são magníficas expõem sua simplicidade e o amor grandioso por Charlotte:

“Ela era seu cometa, sua estrela cadente. Cintilava como o céu e, quando sorria, parecia que as equações matemáticas se resolviam. O mundo em equilíbrio, todos os lados com os devidos pesos.”

“ – Mas a moça é bela – disse Bute. – Um rosto deveras agradável. E ela se portou muito bem. Pode-se dizer que tem uma postura régia.
- Sim, claro – concordou Augusta. – Mas ela é muito marrom.
George abriu os olhos. Aquilo era inesperado.
- A terra é marrom – disse ele.
A mãe se voltou para ele.
- O que a terr... – começou a mãe, depois de uma pausa que não pareceu longa o suficiente para capturar toda a extensão do raciocínio de George – O que isso tem a ver com a situação?
- Amo a terra – respondeu George, achando que era explicação suficiente.”

“ – Há alguma coisa no firmamento. Neste mundo em que vivemos, onde recebo tanto poder e atenção, é um lembrar que não passo de um punhado de poeira num pontinho do universo, - Ele sorriu como um menino. – Preserva a humildade.”

E o que mais dizer a vocês meus queridos? Leiammmmm e assistam, ambos são perfeitos e deixam os nossos corações exultantes claro depois de várias lágrimas.

Beijocas e inté a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo