Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Café com Lichia” de Emery Lee


Hello Queridos Pockets !!! Como vão? Espero que super bem, depois das primeiras impressões trago para vocês a resenha deste livro da querida parceria @astralcultural, que foi para o meu Top 10 no gênero de 2.023: “Café com Lichia” de Emery Lee.

Nossos dois personagens, aliás rivais por dois motivos, pelo menos é o que passa na cabeça de Theo, além da rivalidade nos comércios dos pais de ambos, no campo, a situação também é bem ruim, Gabi, tadinho, é totalmente desastrado e vive sofrendo acidentes durante os treinos, ou melhor os ocasionando e sempre “em cima de Theo”, hahaha, isso é bem divertido de se ler, apesar de ser doloroso para o fofuty.

Isso piora quando um novo café de fusão ameaça colocar os dois comércios fora do mercado, os dois terão apenas uma solução apesar de suas diferenças, devem trabalhar juntos para evitarem a falência.

Gabi é maravylyndo, apesar de ser tenso e extremamente responsável, estudioso, e sufocar totalmente sua sexualidade por preconceito de seus genitores, pensa em ajudar Theo e ao mesmo tempo sua família, fazendo entregas para o restaurante dos pais dele, isso equilibrando o tempo que também auxilia a melhor amiga a planejar o próximo baile de boas-vindas da escola.

Os dois acabam vendendo as comidas típicas de suas famílias no ambiente escolar, isso tudo mantendo segredo, praticam um malabarismo incrível para não serem pegos, para compensar o dinheiro perdido, uma delícia, ver as mudanças de comportamento de ambos, a construção de uma amizade, e logo percebemos que possuem mais em comum do que imaginam, ficamos do lado de cá torcendo para que isso se torne algo mais.

Theo confesso, me irritou de um tanto, que conversei muito com o livro, em muitos momentos quis esganá-lo hahahaha, mas logo depois com o desenrolar de todos os fatos, conhecendo melhor o contexto que vive, passei a entendê-lo e torcer por ele, e foi lyndo ver o quanto cresceu se tornando amigo de Gabi.

O livro alterna as perspectivas dos dois, e isso é tão, mas tão perfeito, ambos enfrentam situações e lutas diferentes em suas casas, Emery Lee dá um equilíbrio tão eficiente que nos apaixonamos por cada momento da leitura, provoca um dinamismo que é simplesmente impossível largar o livro, torcemos para que a história não acabe.

Merece toda as estrelinhas possíveis.

Beijocas e inté já já.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo