Olá queridos Pockets !!! Este mês decidi me envolver com calhamaços, fiz uma inversão e não me arrependi, primeiro assisti à série na AppleTv+ e depois me joguei de cabeça nas 1040 páginas desta obra de capa lindíssima da querida @companhiadasletras.
Cidade em Chamas, é dos mesmos criadores de: “Gossip Girl e The O.C”, somos transportados aos anos 2000 na cidade de NY, uma série de incêndios se conecta a um crime que talvez seja isolado, mas muitos mistérios o rondam.
Samantha Cicciaro, uma estudante universitária, interpretada por Chase Sui Wanders após um show da banda de seus amigos se encaminha sozinha para casa, ao atravessar o Central Park leva um tiro.
Não há evidências e nem testemunhas, será? Apesar disso os policiais responsáveis pela investigação acham que o caso possa estar ligado a sucessão de incêndios espalhados pela cidade. Ao lado de seu novo amigo Charlie (Wyatt Oleff), que tenta lidar com a perda do pai no atentado às Torres Gêmeas, a jovem tenta entender o que aconteceu com ela.
Se são diferentes? Bem, muito diferentes, mas não totalmente, claro que precisamos entender que nem tudo que está escrito cabe em uma adaptação cinematográfica, porém o que realmente importa é que as mensagens constantes no livro foram muito bem expressas através dos 8 episódios que variam de 51 a 57 minutos cada. Os temas são transparentes, bem abordados e trabalhados: homossexualismo, drogas, política, crimes financeiros, problemas familiares, abort0, estupr0, misturados ao caos da época, a cidade enfrentava o colapso, a quase falência, somados ao ápice da violência urbana, a especulação imobiliária desenfreada, blecautes, incêndios e a insegurança, para não dizer um surto coletivo advindos do pós-Guerra Vietnã e Watergate.
Entendemos os traumas, o desespero e a falta de esperança de cada um dos personagens, a ansiedade eminente deles ou ainda aquela necessidade de deixar um alerta: vocês acham que tudo isso que veem é um sonho, é porque não conhecem realmente os bastidores.
"E você, lá fora: de alguma maneira você não está aqui comigo? Quer dizer, quem ainda não sonha com um mundo diferente deste aqui? Quem dentre nós? Se isso quer dizer abandonar a insanidade, o mistério, a beleza totalmente inútil de um milhão de Nova Yorks um dia possíveis? Está sequer disposto a desistir da esperança”.
"...O que me parece é que, basicamente, a gente é um alienígena largado num planeta hostil, com uns habitantes que estão o tempo todo tentando você, para fazer você confiar neles."
"E por que amar as coisas se você estava destinado a perder? Por que se permitir sentir se os sentimentos não podiam deixar de morrer? (E numa outra frequência distante: será que era possível que a unidade básica do pensamento humano não fosse a proposição, mas a pergunta? Qual era o conteúdo lógico de uma pergunta?)".
Super indico livro e série para todos que queiram conhecer um pouco mas sobe o período, mas vale ao alerta, leiam sem pressa, para acompanhar todo o processo de mudança cultural do coração do mundo!!!
Beijocas e inté a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário