Oi Pockets!
No final de 2023, tive a oportunidade de participar da LC: Vamos discutir a vida? desconstruindo tudo que você aprendeu sobre a morte da autora @camila_capel e organizado pela @lcagcomunicacao.
A leitura foi bastante interessante, diferente do que eu esperava, mas que apresentou diversos pontos relevantes para reflexão, sobretudo no papel familiar de cada indivíduo numa família.
O livro é dividido em três partes: Pensar, Sentir e Querer, que apresenta uma abordagem holística e integrada sobre temas relacionados à parentalidade, autoeducação, quântica, antroposofia, constelações sistêmicas, salutogênese, inatalidade, inteligência emocional e outros. A autora fornece textos que auxiliam no entendimento dos temas. Explora o coração e as emoções, enfatizando a importância do autoconhecimento e da expressão autêntica das emoções. Auxilia a desenvolver a parentalidade essencial através de etapas práticas no livro, um Diário de Bordo que possui espaços para que o leitor possa ir fazendo a prática de forma prática.
A autora conta sua trajetória de aprendizado e crescimento, enfatizando a importância de compreender e explorar esses temas para promover o bem-estar e o crescimento pessoal e familiar. Ela enfatiza a necessidade de lidar com questões difíceis, lidar com questões emocionais de forma saudável e promover o amor, a cura e o equilíbrio nos relacionamentos e sistemas familiares.
A autora destaca a importância de despertar inquietações e questionamentos para os leitores poderem encontrar suas próprias respostas, exercendo uma parentalidade autêntica e buscando o autoconhecimento. Além disso, oferece práticas meditativas e reflexões que auxiliam os leitores no processo de autodesenvolvimento e autoconhecimento, proporcionando uma experiência transformadora, que foi a parte que mais gostei.
O livro é repleto de imagens e citações que deixa a obra mais atrativa. Realmente é uma jornada de aprendizado e reflexão, que vale muito a pena, foi uma experiência incrível. Recomendo!
"Para crianças pequenas, os contos são os remédios para a alma."
Nenhum comentário:
Postar um comentário