Hello Queridos Pockets,
Início de ano nos incentiva a fazer listas e listas, participar de todos os desafitos e maratonas de leituras possíveis e vamos lá... Hoje trago um de um querido grupo “Challenge”, lado a lado da querida e amada @carolnery, o primeiro tema: “Um Romance Clássico”, escolhi; “Velas Escarlates” de Aleksandr Grin da @livrosprincipis.
Esta obra foi escrita no início do século XX, estamos na Rússia recém-socialista, o realismo e a luta de classes deveriam ser o objetivo final da arte, uma linda homenagem ao romantismo e à nossa necessidade eterna de sonhar para manter a esperança.
Estamos em 1.923, e o simbolismo permeia todas as páginas deste livro, há também a fé incontestável e inabalável, milagres e os sonhos mais sublimes e triunfais.
Como sempre profecias dividem águas, uns crêem outros zombam, foi dito uma garota que apesar de ser desprezada pela sociedade devido a um erro cometido por seu pai, que um príncipe traria a tão idealizada felicidade e chegaria em uma vela escarlate. Será?
Claro que ela acreditou, e muitos riram...
Um clássico Mundial, que pode trazer uma história simplista, mas que no final pode nos surpreender e muito, Aleksandr soube muito bem dosar a delicadeza dos sentimentos que nos move, assim também o fez com o peso de uma simples frase mal colocada em um momento errado pode nos destruir.
Todos os capítulos nos trazem histórias diferentes que no final se interligam e isso é perfeito, a glória da história de Velas Scarlates é ser muito semelhante a um belíssimo conto de fadas, mas que no final nos deixa a mensagem lynda de que: “Nunca deixe ninguém dizer que você é incapaz e que sonhos podem sim ser realizados”.
Beijocas e inté a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário