Hello Pockets!!! Hoje vamos falar de celebridade, confesso para vocês que devido alguns comportamentos estranhos que esta cantora teve no desenrolar de sua vida, eu a julguei em algumas. Hoje após fechar o livro, me senti culpada, por que nós somos assim? Nem sempre o que vimos ou ouvimos demonstra toda a realidade vivida e sofrida, atrás de um holofote e da fama, pode haver uma pessoa destruída que apenas representa estar feliz, mas não se sente assim.
Assim conheci um pouco mais de Britney Spears, em “A Mulher em Mim” da @buzzeditora.
Neste livro conhecemos de pertinho todos os autos e baixos vividos atrás dos bastidores, Britney Spears detalha o que sua família fez, seu pai, sua mãe e sua irmã, para controlar sua vida pessoal e seu patrimônio por meio de uma tutela que perdurou por 13 anos. Em cada uma das páginas relatadas ela sugere que temia o tempo todo pela sua própria vida.
Depois que seu genitor, Jamie, foi nomeado pelo estado da Califórnia como seu tutor, e isso pasmem envolve tudo, desde a fertilidade até contratos, em 2008, ele controlou exatamente tudo, seus horários, sua vida amorosa, vida social, roupas, medicamentos e dietas.
Ela também narra sobre a batalha travada com seu ex marido, Kevin Federline, pela custodia dos filhos.
“A única coisa de que fui culpada foi me sentir desesperada para ficar com meus próprios filhos por mais algumas horas e ter alguma garantia de que não iria perdê-los para sempre”...“Depois que tiraram Jayden de mim, me amarraram em uma maca e me levaram para o hospital.”
“Eles me mantiveram trancada contra a minha vontade durante meses”
Quando ela contatou sua irmã, Jamie Lynn Spears, e pediu ajuda para voltar para casa, Jamie Lynn supostamente respondeu: “Pare de lutar contra isso”.
Em meio a crises de pânico e paranoia, ficava difícil separar realidade de ficção, eles queriam dominá-la e tomar conta de tudo, fazendo o mundo acreditar que ela era incapaz.
Nunca pensei que fosse me emocionar tanto com os depoimentos dela, em um trecho mais dolorido, ela fala sobre como encontrou independência mesmo desesperada, quando raspa a cabeça em 2007, uma atitude de rebeldia gerada pela impulsividade e após o arrependimento gerado. Ela relata que relembrar dói demais porque as fotos foram usadas contra ela para provar que estava descontrolada, fora de si. Apesar da dor ela diz que foi um grito de socorro, você quer minha beleza? Não a tenho mais, e hoje apesar das inseguranças, encara como empoderamento, mesmo que tenha tido inúmeras consequências.
Spears finalmente conseguiu lutar contra a tutela no tribunal, tirou forças de onde não tinha através do movimento #FreeBritney, uma enfermeira simpática nas instalações de Beverly Hills mostrou a ela, contratou um novo advogado e um juiz encerrou a tutela em novembro de 2021, dizendo que “não era mais necessário”.
Pessus, temos que aprender a separar sempre o artista de sua vida privada, nunca sabemos realmente o que cada uma passa, após esta leitura passo a ter um olhar mais delicado sobre as notícias dos tabloides, enxergando que somos passiveis de mudanças e evolução sempre.
Como diz o velho ditado, toda história tem três versões, os dois lados de quem conta, e a verdade que sempre triunfa.
Beijocas e inté a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário