Hello Pockets!!! Recebi por aqui a nova coleção de brindes do @mcdonalds_br que são foférrimos e quero apresentar a vocês o livro que fala sobre o sucesso desta delicuosa rede fastfood.
📖🍔Fome de Poder de Ray Kroc que fala exatamente do sucesso retumbante que é o “Mc”.
Pensem??? Amo além da vida os produtos deles, sem consciência pesada hahaha, me dou ao luxo de 1 vez ao mês passar por lá e me esbaldar !!!
Bemmm, vamos lá, antes do modelo de fastfood do McDonald’s revolucionar o mercado das comidas rápidas, o que mais se via eram lanchonetes com um cardápio imenso, garçonetes patinadoras, demora nas entregas e lanches errados.
Ray Kroc, ao visitar a lanchonete dos irmãos Richard e Maurice McDonald pela primeira vez ficou boquiaberto. O restaurante não tinha nada a ver com o que ele já tinha visto até aquele momento, uma grande ideia veio à sua mente, viu o potencial e decidiu transformar aquele negócio em um modelo de franquias.
Ray foi um visionário, acreditou, percebeu que havia uma oportunidade de mercado e resolveu investir.
Ele fez e seu império prospera diariamente.
Este livro é referência no empreendedorismo e inspirou o filme que conta a história do McDonald’s, originalmente chamado “The Founder”, estrelado por Michael Keaton.
Imaginem, Ray Kroc, nascido em 1902, foi um empresário americano que trouxe uma revolução na indústria. Antes de tudo ele tinha 52 anos e vendia vários itens, como: copos de papel e misturadores de milk-shake, aos 59 ele compra a empresa dos irmãos McDonald. Kroc era um fantástico contador de histórias e o livro nos fascina.
Ele nos deixa alguns ensinamentos:
-Acredite no seu produto
-Amplie sua visão;
-Seja persistente e curioso;
—Identifique problemas e solucione;
-Tenha um time comprometido;
-Esteja aberto a mudanças;
Mas a mais importante é: “nunca é tarde para começar”!!!
Kroc faleceu em 1984, e a rede contava com 7500 pontos de venda em todo o mundo com vendas brutas de US$ 8 bilhões, céus muitos dígitos para uma simples calculadora.
O McDonald's realmente tem uma história perfeita, um homem confiou e acreditou no potencial e foi a luta.
Além das guloseimas é claro, temos os brindes que agradam desde os pequenos aos colecionadores ❤️
Vcs conhecem outra empresa que tem uma história assim? Nos contem.
Beijocas e inté a próxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário