Queridos Pockets, espero que estejam todos muito muito bem !!! Hoje vamos falar de um livro que tem um protagonista de uma espécie que amo além da vidaaaaaaaa: Os Felinos!!!
“... esse é o sentido da vida. Primeiro você tem que encontrá-lo. E então você tem que ter cuidado para não perdê-lo!!!”
Richard Gold perdeu a vontade de viver, pensa que perdeu as forças para lutar.... Resolve que é hora e partir, de repente um gato bem magro se senta em frente a sua janela e o observa com curiosidade.
Gold perde a coragem de tirar a própria vida, ele não quer testemunhas, tenta afugentar o gato, mas o felino vê isso como uma brincadeira e demonstra a que veio: comida, uma cama macia e uma pessoa que cuide de suas necessidades. O que visivelmente deixa Gold completamente perturbado: o gato fala e ele o entende, teria enlouquecido?
Queridos, este livro é simplesmente maravylyndo fala de temas bem sensíveis e necessários, como: solidão e depressão, situações super pontuais e muitas vezes mal interpretadas por muitos humanos.
O que nos remete a reflexão, eu lido diariamente com animais, e o que podemos tirar da convivência com eles é que eles não nos julgam, e posso afirmar com certeza nos entendem, quem ama felinos em especial, sabe que muitas vezes eles nos acalentam e em um momento de tristeza profunda, quando choramos costumam se aconchegar em nossos colos, demonstrando afeto. Por outro lado os humanos se afastam quando temos estes problemas diagnosticados, e não falo isso à toa, é comprovação estatística.
Os diálogos entre Frankie e Richard são perfeitos, daí se inicia a grande virada, uma enorme amizade nasce dali, do desespero de um homem que havia se desesperançado, não tinha mais vontade de nada, não anseia por novos caminhos, um felino a partir de um olhar o cativa. Frankie o ensinará o quão importante cada um de nós somos, cada qual com sua missão.
Um felino na sua mais pura simplicidade à procura de um lar quentinho e um pouco de comida, foi capaz de trazer a luz, e dar vida a um ambiente e ao seu dono isso é comovente, lyndo e ao mesmo tempo engraçado, nestas páginas somos capazes de suspirar, rir e chorar, sentir imensa ternura.
Frankie faz com que Richard passe a dar valor aos mínimos acontecimentos, aqueles que por banais ou simples dão cor aos nossos dias.
“Porque os gatos sempre nos impressionam pela consistência em fazer exatamente o que têm vontade de fazer. Qualquer momento.”
Queridos leiam e me contem !!! Este livro merece as estrelinhas máximas e também o título de Best Seller!!!
Beijocas e "vários ronrons felinos" carinhosos para vocês!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário