Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Se ele estivesse comigo - Laura Nowlin

Hello Queridos!!! Vamos falar de um sucesso do Tik Tok, que arrebenta com os nossos corações, estou falando de: “Se ele estivesse comigo” de @LauraNowlin84 da @HarperCollinsBrasil.

📢Contém cenas 🔥, depressão, suicídio, relações tóxicas.

Apesar de ser um romance, já no prólogo ele nos derruba, e o que nos instiga é entender porque nossa narradora e protagonista, carrega uma culpa. A história é contada do ponto de vista de Autumn, temos uma visão completa sobre a vida dela, desde a infância, ensino médio e como lida neste momento com tudo que está se passando em sua vida.

Aviso não é um romance típico, e isso me fascinou, apesar de ter me destruído, não posso mentir, estou há dias tentando colocar no papel o que ele fez comigo, e prometo não os assustar, é uma lição de vida e bem grandiosa podem acreditar.

Autumm está conciliando seus planos futuros, o namorado Jamie, eu grupo de amigos e os recém sentimentos conflitantes que acaba de envolvendo seu relacionamento complexo com seu ex-melhor amigo/vizinho: Phineas, carinhosamente: Finny.

Finny é aquela pessoa que você quer guardar em um potinho, recheado de coraçõezinhos e muito muito amor. Durante toda a infância, Finny e Autumn foram inseparáveis, terminavam as frases um do outro, sabiam exatamente o que dizer quando a outra pessoa estava sofrendo. Porém como tudo na vida não são flores, um pequeno incidente no ensino médio os coloca em mundos sociais separados e Autumn sempre se perguntou e se...

Na noite em que ela está prestes a obter a resposta será uma daquelas que ela guardará na memória eternamente, acontece uma terrível tragédia.

Há vários personagens importantes, que fazem parte do cotidiano deles, mas vou me ater apenas aos dois, Autumn, é uma personagem profunda e desenvolvida, ela é verdadeira, tenta superar tudo o que passa, choramos porque é comovente ver suas atitudes nos momentos mais felizes aos mais tristes.

É lyndo ver com as mães dos dois são melhores amigas, e sempre estiveram juntas, férias, aniversários, Natais e Anos Novos, céus, sonhamos com algo assim. Eles eram família mesmo.

Mas depois do incidente, que já citei, ambos se identificam com outras caras-metade Finn tinha a bela líder de torcida Sylvie e Autumn fazia par com o garoto emo/rebelde Jamie. O que muito me irritou em Autumn é que ela não enxergava o quanto Jaime é manipulador e egoísta, mas enfim, nem tudo nesta vida é perfeito. Quanto a |Finn ele sabia do defeito de Sylvie e o guardava há sete chaves o que nos conheceremos somente nas últimas páginas do livro.

Eles eram intensos, mas não um com o outro e sim em convencer o mundo que amavam outras pessoas, e eu torcia a cada página, agora um se declara, pelo amor, e nada. Eles são tão reais, que é impossível não se apaixonar. As mães deles torcem e até provocam algumas situações para os dois estarem juntos novamente, mas algo os impede.

Quantas vezes até hoje em nossas vidas, olhamos para trás e perguntamos: “e se”? O medo de não ser correspondido nos estagna, e isso deveria ser ao contrário deveria ser libertador, este livro nos deixa a mensagem: viva, aproveite a vida, abrace, fale sobre o amor, deixe claro o que sente pelas pessoas. Porque amanhã pode ser tarde, e viver com isso é difícil demais, o tempo e a vida não param para que nos recuperemos.

Este livro é absolutamente fantástico, e apesar das inúmeras lágrimas fiquei muito feliz em ter tido a oportunidade de lê-lo.

📍“Às vezes, o amor me decepciona. Eu achava que quando você está apaixonada, o sentimento sempre estaria bem ali encarando você, o lembrando a todo momento de que você ama essa pessoa. Mas parece que nem sempre é assim.?”

📍“Isso é amizade e é amor, mas eu já sei o que eles ainda não aprenderam: o quão perigosa a amizade é, o quão destruidor o amor pode ser.”

Queridos separem os lencinhos e conheçam Autumn e Phineas, agora abro o outro livro: “Se eu tivesse dito a Ela”, logo mais trago a resenha para vocês, beijocas e inté.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo