Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A Casa das Lembranças Perdidas - Kate Morton

Hello Queridos!!! 

E lá vou falar de lembranças, e guerras, havia escolhido este livro pra viajar entre os migos leitores, mas pra o projeto ele se tornou muito extenso, afinal são 480 páginas recheadinhas de sentimento puro e saudoso, falo de “A Casa das Lembranças Perdidas” de @katemortonauthor, da nossa amada @editoraarqueiro.

Conheceremos a história de uma família aristocrática, ambientado na Inglaterra, teremos uma casa, uma morte misteriosa e um modo de vida que desapareceu para sempre, contada em flashback por uma mulher que testemunhou tudo e manteve guardado a sete chaves um segredo durante décadas.

Grace Bradley foi trabalhar em Riverton House como empregada quando era apenas uma menina, antes da Primeira Guerra Mundial, durante anos manteve laços com a família Hartford, em especial as duas filhas, Hannah e Emmeline.

Em uma festa com muito brilho e esplendor, no verão de 1924, um jovem poeta comete suicídio, um tiro, as únicas testemunhas foram Hannah e Emmeline, e apenas elas e Grace conhecem a verdade.

“Uma estrela em ascensão da cena poética inglesa se mata perto de um lago escuro na véspera de uma grande festa da sociedade. Suas únicas testemunhas são duas lindas irmãs que nunca mais se falam. Uma delas era sua noiva, a outra, segundo rumores, era sua amante. É terrivelmente romântico.”

Grace, em 1999, com noventa e oito anos em seus últimos dias de vida, está em uma casa de repouso, recebe a visita de um jovem diretor, ele pretende fazer um filme sobre os acontecimentos daquele verão. Grace é conduzida de volta para Riverton House e revive suas mais belas e duras memórias.

Em flashbacks, adentramos nas memorias de Grace, e vivenciamos com ela, a paixão, o desejo, a tristeza da perda, a guerra, as promessas, e os segredos.

Eu amo além da vida, um romance de época, simplesmente volto no tempo com cada um dos personagens, e esta é uma história fascinante, rica em detalhes históricos, desde o final da era vitoriana, passando pelos desafios da Grande Guerra, até o início da década de 1920, quando a sociedade, o sistema de classes da Inglaterra começou a ruir, certeza que vocês também amarão este livro. Mesmo quando chegarem ao final e se sentirem devastados, Riverton e Grace Bradley permanecerão em suas memórias por vários dias.

Beijocas e inté a próxima.



Um comentário:

  1. Que sonho essa capa. Eu já adorei a indicação por falar sobre a guerra. Amo história que tragam esse enredo, pois sempre aprendemos mais sobre o que aconteceu, mesmo sendo ficcional. Ótima indicação e adorei o cenário da foto

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo