Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Nem Te Conto de Emily Henry

Oi Pockets!
A história de ‘Nem Te Conto’, da autora Emily Henry, acompanha Daphne, uma jovem que se encontra em um momento de estagnação em sua vida, sentindo-se presa em sua rotina e insatisfeita com suas escolhas. Quem NUNCA???

No início da história, o noivado de Daphne e Peter chega ao fim quando Daphne descobre que Peter, na sua despedida de solteiro, a trai com a “melhor” amiga dele (são dois babacas). Esse acontecimento abala profundamente Daphne, levando-a a questionar suas escolhas e a reavaliar sua vida. E como ela mudou toda sua vida por Peter, não tem escolha a não ser continuar na cidade. E olha esse rolê, Daphne vai dividir o apartamento com Miles, o ex da mulher com quem o noivo a traiu (bizarro). Os dois dividem o apartamento, porém não têm interação por meses, até que chega a notícia do casamento do ex, e o que Daphne faz?? Diz que está em um relacionamento com Miles.

A partir daí, os dois vão se aproximar, conhecer e tornar-se amigos, porém essa amizade se transforma em amor. Os dois juntos são divertidos, pois são diferentes, mas passaram por situações parecidas em relação à família, o que acabou prejudicando a confiança deles em acreditar se bom para outra pessoa.

Embora a história mostre a relação dos dois, é legal acompanhar o desenvolvimento de ambos com os outros personagens. Miles com sua irmã, que é bem louquinha. Daph se abrindo para novas amizades e descobertas. Além de enxergar que o pai é um bacana e que ela merece pessoas ao redor que estejam por ela. A amizade que ela constrói com Ashleigh é bem legal.

Então, ao longo da narrativa, acompanhamos como Daph é desafiada a sair de sua zona de conforto. Conforme a relação entre Daph vai se desenvolvendo com os outros personagens, vemos como ela passa por um processo de autoconhecimento e evolução, aprendendo a se abrir para novas experiências, lidar com seus medos e inseguranças, e a buscar a felicidade e realização pessoal. E eu fiquei mais encantada pela Daph trabalhar em uma biblioteca e mostrar sua paixão pela profissão (sou Bibliotecária, haha).

E gente, preciso falar que fiquei apaixonada pelo Miles, e a relação dele com Daph é tão fofa sério, a gente lê sorrindo as cenas de interação deles, o quanto Miles leva Daph a se conhecer e abrir. Eles assistido filmes besteirol e romance, e a cena ícone das várias croc de Miles. Além disso, a autora aborda temas tão relevantes como relações familiares, traição, autoaceitação, amizade e romance, claro, mas que não apagam os outros temas, a autora consegue conectar tudo de forma bem fechadinha. Terminei a leitura suspirando, e amando o crescimento de Daph. E claro querendo socar Peter e Petra. Recomendo!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo