Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

O gato que amava livros de Sôsuke Natsukawa

Oi pessoal!!
Quem se considera um amante de livros?
Pois na resenha de hoje vamos conhecer a história de um menino e um gato que amam livros.

“O gato que amava livros” do autor Sôsuke Natsukawa, autor japonês e médico. O livro traz uma história reconfortante, sobre amizade, coragem, luto e amor aos livros.

Após perder seu avô, já órfão dos pais, Rintaro Natsuki se vê muito triste, não tem mais vontade de ir ao colégio e passa os dias isolado na Livraria Natsuke. A livraria, uma loja de livros usados, pertencia ao seu avô e possui estantes que vão do chão ao teto com obras raras e maravilhosas.

E é em meio a esta solidão e tristeza que surge Tigre, um gato malhado que procura um verdadeiro amante de livros para ajudá-lo na missão mágica de salvar.

“As coisas importantes são sempre difíceis de entender,”

O PRIMEIRO LABIRINTO - O aprisionador de livros.
No primeiro labirinto somos levados a refletir sobre o colecionismo, nossa forma de ter e cumular livros, muitas vezes nos privando do prazer de marcar, grifar e deixar nossa própria marca neles apenas para preservá-los. E o status que ler muito pode nos dar, fazendo que nos achemos melhores ou mais importantes que quem lê menos que nós.

O SEGUNDO LABIRINTO - O mutilador de livros
Nesta segunda aventura Rintaro, receberá a ajuda da representante de classe Sayo Yuzuki, uma colega preocupada com sua ausência e tristeza. Este labirinto me trouxe a lembrança os livro 1984 de George, “A dinamização da leitura”, do segundo labirinto propõem resumos que tornem a leitura de livros longos e difíceis, rápidos e satisfatórios. Mas se perde totalmente o prazer de reler trechos mais de uma vez e refletir sobre o que se está lendo.

O TERCEIRO LABIRINTO - O vendedor de livros
O terceiro labirinto chama nossa atenção para o fato inegável de que o livro é um produto e como tal ele deve vender. É triste de reconhecer, mas o fato é que há muita verdade nestas palavras, e faz a gente pensar em quantos livros tem chegado desta forma aos leitores. 

O LABIRINTO FINAL
O desfecho da história é como um labirinto bônus, para uma última aventura, mas nesta Rintaro deverá seguir sozinho. Eu amei a história que apesar de curta me fez pensar em muitas coisas relacionadas a este universo tão amado por mim e meus companheiros do Cultura Pocket.

“Quando pessoas que amam livros falam sobre livros, o rosto delas se ilumina.”

Beijos e até mais!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo