Hey Pockets!
A dica de hoje é o anime “Solo Leveling”, disponível na Crunchyroll. Vamos acompanhar a jornada de Sung Jin-Woo, considerado o caçador mais fraco do mundo.
Tanto no anime quanto no manhwa (mangá), a trama se passa em um universo onde portais conectam nosso mundo a um reino de monstros e criaturas sobrenaturais. Ao atravessar esses portais, algumas pessoas ganham poderes especiais e se tornam “caçadores”. Sung Jin-Woo é um “caçador” de Rank E, frequentemente desprezado por sua aparente fraqueza.
Ele participa das missões para sustentar o tratamento da mãe e a faculdade da irmã. Essas missões, chamadas “raids” ou “dungeon raids”, envolvem entrar em dungeons, derrotar monstros e completar desafios para obter recompensas e experiência.
Tudo parece igual quando Sung e sua equipe que vão para uma missão nível D, e acabam em uma dungeon dupla. O grupo descobre um portal oculto dentro da dungeon, levando-os a uma segunda e muito mais perigosa dungeon. Eles encontram um templo repleto de estátuas que rapidamente se revela mortal. As estátuas começam a atacar, seguindo regras inscritas em uma pedra no templo.
A maioria dos membros do grupo é morta, e Sung fica gravemente ferido enquanto tenta proteger os poucos sobreviventes. No momento em que ele está prestes a morrer, ele recebe uma misteriosa mensagem do “sistema” oferecendo-lhe a chance de se tornar um “Jogador”, concedendo-lhe habilidades especiais e a capacidade de crescer em poder como se estivesse em um jogo. Ele aceita a oferta, salvando sua vida e iniciando sua transformação de um caçador fraco para o mais forte. Nos episódios seguintes, acompanhamos essa transformação de Sung, que também terá um custo para sua alma.
O anime, que lembra muito um jogo, aborda também as artimanhas do governo e poderosos para controlar as dungeons. É uma trama cheia de ação, violência e reflexões sobre poder e corrupção, com um design gráfico impressionante. Vale muito a pena conferir!
Atualmente, o anime tem 1 temporada com 12 episódios de 23 minutos cada. O mangá, publicado pela NewPOP, conta com 5 volumes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário