Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Um Verão em Paris - Sarah Morgan

Oi Pockets!

A dica desta vez é “Um Verão em Paris”, da autora Sarah Morgan. A história gira em torno de duas personagens principais, Grace e Audrey, que se encontram em circunstâncias inesperadas na cidade de Paris.

Grace é uma professora de idiomas que mora em uma cidade pequena e parece ter controle de tudo. Ela planeja uma viagem especial para passar o verão na capital francesa para comemorar seu casamento de 25 anos, mas não esperava que David tivesse outros planos. Grace acaba tendo que segurar as pontas por causa da filha que está prestes a sair de casa para a universidade. Após um jantar desastroso e uma notícia que abala seu mundo, Grace decide ir para Paris sozinha.

Por outro lado, temos Audrey, que é uma jovem “rebelde”, que tem dislexia, mora com a mãe alcoólatra e, para se manter, trabalha em um salão de beleza. Porém, ela vive uma vida difícil pelas mentiras que conta para proteger a mãe e a si mesma. Seu único objetivo é terminar o ensino médio e passar o verão em Paris para arranjar um emprego em um salão.


Ao longo da narrativa, as vidas de Grace e Audrey se entrelaçam. Audrey salva Grace de ser assaltada, e elas desenvolvem uma relação de amizade e apoio mútuo. Enquanto Grace busca redescobrir seu propósito e lidar com suas inseguranças em relação ao fim de seu casamento, Audrey enfrenta desafios relacionados à sua independência e autoestima devido à dificuldade com a dislexia.

A história flui muito facilmente, e a amizade que é construída entre Grace e Audrey, mesmo com idades diferentes, é linda. Uma precisava da outra e nem sabiam. Os diálogos entre elas são divertidos e emocionantes, e o apoio é de deixar o coração quentinho. Além disso, a interação entre as duas proporciona um crescimento emocional e uma jornada de aprendizado para ambas, mostrando que, mesmo em meio a dificuldades, é possível encontrar esperança e renovar as perspectivas de vida.


A história aborda temas como recomeços, amizade, autoaceitação, superação de traumas passados, alcoolismo, uso de drogas, dislexia e a importância de se abrir para novas experiências e conexões.

Eu gostei bastante da história, mas confesso que não onsegui gostar do final de Grace; a autora poderia ter encerrado de outra forma. Mas a história vale muito a pena pela amizade de Grace e Audrey. Fiquei encantada, especialmente porque elas interagem bastante na livraria, que é o centro da história, e claro, por passear por alguns pontos novos de Paris. Recomendo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo