Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Corredor do Tempo de Adriana Vieira Lomar

Oi Pockets!️
⚠️Alerta de gatilho: violência doméstica, suicídio, feminicídio.️

A dica de hoje é o livro “Corredor do Tempo” de Adriana Vieira Lomar, lido em uma leitura coletiva organizada pela @lcagcomunicacao. É uma leitura rápida e reflexiva que mergulha na história de uma garotinha esperta e curiosa, explorando suas dimensões físicas, cognitivas, emocionais e espirituais.

No início da história, somos apresentados a uma descrição única da personagem principal, e logo percebemos sua curiosidade, que muitas vezes resulta em travessuras, como diz a faxineira, “a leoa de túnica branca”.

Em seguida, a narrativa destaca a mudança da família para um novo apartamento, onde eventos sobrenaturais e misteriosos começam a ocorrer, como a presença do espírito de um homem que se suicidou no local. Esses acontecimentos desencadeiam uma série de experiências para a narradora e sua família. É peculiar como a família age ao descobrir o que aconteceu na casa, mesmo assim continuam morando lá. A interação entre os membros da família traz uma sensação de nostalgia, com reuniões familiares e almoços, além da liberdade que dão aos filhos. Além disso, a forma como todos lidam com a “assombração” na casa nos leva a reflexões sobre a dimensão espiritual.

Outro ponto curioso é a narradora ter um brinquedo que considera sua proteção, o palhaço Tico, descrito como tendo um suspensório e um macacão colorido. Ele é seu fiel companheiro e acredito que seja um elemento simbólico na história, representando a inocência, a imaginação e a proteção na vida da narradora, proporcionando um contraste interessante com as situações mais sérias e misteriosas ao longo da narrativa.

A história surpreende pelos acontecimentos, principalmente por serem vistos através do olhar infantil de uma garotinha de 8 anos, percebemos a pureza e a sabedoria inata da infância mostrando o mundo de forma única. É uma leitura leve, com temas simples e rotineiros de uma família, mas que aborda questões que fazem o leitor refletir. A escrita de Adriana é excelente e poética. Com capítulos curtos e ilustrações encantadoras. E algo que achei curioso é não termos os nomes dos personagens. Recomendo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo