Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

O pior cupido do mundo de Abby Jimenez

Oi Pockets!
“Assuma a responsabilidade por sua própria infelicidade. Se você não ama sua vida, mude.”
A dica de hoje é o conto “O Pior Cupido do Mundo”, de Abby Jimenez. Este é o segundo conto da coleção Encontros Inesperados.

A história começa com Holly encontrando um bilhete no seu carro. Assustada, ela liga para sua irmã, que permanece na linha até que Holly chegue em um local seguro. Mas ao ler a mensagem, Holly percebe que houve um engano: o bilhete era destinado a Andrea, um presente de Dia dos Namorados. E Holly nem sabe quem é Andrea.
“O tempo é uma coisa tão preciosa… O modo como você gasta, a maneira como desperdiça. E torna-se ainda mais valioso conforme a ampulheta se esvazia, porque você nunca conseguirá mais dele.”
Holly não está passando por uma boa fase. Ela descobriu que seu namorado de dois anos a traiu, teve que se mudar e seu trabalho está cada vez mais exaustivo. Ela é enfermeira de pacientes terminais e, atualmente, sua paciente é sua avó.

John também está desanimado. Ele terminou um relacionamento, mora no trabalho e tem que lidar com várias situações bizarras por ser o faz-tudo do prédio. Além disso, ele está ajudando seu irmão a arrumar seu novo apartamento. John se torna o “pior cupido” ao deixar o bilhete no carro errado. Para se redimir, ele deixa outro bilhete com um pedido de desculpas.

Holly e John não se conhecem, mas as trocas de bilhetes, escritos de forma despretensiosa, mostram que existe gentileza no mundo e que pequenos gestos podem mudar o dia de uma pessoa.
“A gentileza é assim. Você nunca sabe a extensão do efeito. Como um pequeno gesto altruísta pode fazer toda a diferença para a pessoa que o recebe.”
Esta é uma história divertida, com personagens reais, diálogos bem construídos e temas sensíveis bem trabalhados. Temos uma família unida que, mesmo em dias difíceis, tenta manter a alegria, irmãos que se apoiam e, claro, pets fofos. Um conto muito gostoso de ler, que pode ser finalizado em no máximo uma hora. Recomendo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo